16set

O Semáforo dançante

Compartilhe com os amigos!
0Shares

A ação The Dancing Traffic Light se deu em Lisboa. Lá, muitas pessoas atravessavam as avenidas sem aguardar o momento certo. Eles arriscavam suas vidas atravessando com a luz vermelha ligada.

Para dar mais segurança para os pedestres, a Smart realizou uma ação interativa através de dança no próprio semáforo. Foi instalado uma estrutura que em tempo real fazia a animação. Como resultado, 81% das pessoas resolveu aguardar e assistir a dança do semáforo.

The Dancing Traffic Light

The Dancing Traffic Light

Segundo a descrição do vídeo “Nós acreditamos que ideias inteligentes podem transformar a cidade em um lugar melhor. Como por exemplo um semáforo interativo que faz as pessoas esperarem e assistirem, em vez de caminhar através da luz vermelha.”

Precisamos ter um Estado mais criativo! Precisamos ter ações que qualifiquem o Estado e que nos deem prazer em morar aqui. Ações simples como essa, fazem toda a diferença na vida de seus cidadãos.

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com