28fev

Como anunciar na internet e vender de verdade!

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Neste momento específico de pandemia de COVID-19, onde mais de 600 mil empresas fecharam as portas e milhares de pessoas ficaram desempregadas, todos os recursos de divulgação de produtos, relacionamento com clientes e geração de vendas pela internet são mais do que necessários. O problema é que muita gente não sabe bem como tirar proveito do mundo digital e transformar esse potencial em venda.

Óbvio que não é tão simples assim, mas duas coisas posso assegurar serem fundamentais para quem irá tentar : Relacionamento e Pequenos Investimentos.

Relacionamento porque é fundamental você entender que na internet as empresas são “Pessoas para Pessoas” e logo, você precisa ter alguém ali para gerenciar as conversas, criar as interações(engajamentos), criar as artes diárias, e monitorar. E investimento que pode ser tempo ou dinheiro. Sim, se você especialmente vai começar agora, você precisa levar em consideração que precisará desembolsar pequenas quantias para impulsionar seu conteúdo, se qualificar de verdade, fazer alguns treinamentos.

Para ajudar empresários, gestores e profissionais liberais que estão, de alguma forma, procurando por dicas práticas de marketing digital para negócios locais para aumentarem suas vendas e se manter no mercado tem um curso bem bacana do Robson Netto que é especialista em marketing digital, publicitário e administrador. Nele são passadas orientações sobre o poder da internet para alavancar os negócios de pequenas empresas, a cadastrar sua empresa no Google, conhecer ferramentas de marketing digital e deixar a pessoa apta a criar as próprias estratégias para atrair clientes e impulsiona vendas.

Posicionar a sua empresa física na internet é necessário para que você possa divulgar sua marca, atrair clientes e vender seus produtos. Para posicioná-la vou dar algumas dicas essenciais pra você.

1 –  CADASTRE A SUA EMPRESA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Temos que considerar que o primeiro local que as pessoas pesquisam na internet sobre alguma coisa é no Google, então esse é o primeiro passo. Aproveite que é gratuito. Procure por Google Meu Negócio e preencha todas as suas informações, e inclusive, sua localização para que as pessoas consigam chegar na sua empresa com o Google Maps, quando ela estiver aberta. Eu considero esta a melhor ferramenta de marketing digital, e não só porque ela é totalmente gratuita, mas também por:

  • Aumentar as chances de ser encontrado por clientes que buscam pela sua empresa ou pela categoria do seu negócio
  • Disponibilizar recursos de engajamento e comunicação com clientes (mensagens)
  • Permitir que você personalize o perfil da sua empresa com fotos e destaques de alguns benefícios que oferece à clientes
  • Criar um site gratuito e de atualização automática

2 – SITE EMPRESARIAL

Não adianta você investir apenas nas redes sociais. O Google dará sempre preferência para empresas que possuem  site próprio, atualizado, dentro dos padrões internacionais ee que geram valor para os usuários. A sua empresa tem um site? Então corre com isso. Dicas complementares que você precisará cobrar do webdesigner quando for fazer o site da sua empresa:

  • A navegação seja rápida e acessível nos celulares
  • O conteúdo seja original e relevante
  • Não contenha links maliciosos, SPAM ou conteúdo ilegal

3 –  CADASTRE SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS DE BUSCA

Depois dessas situações resolvidas, cadastre sua empresa nas redes sociais que podem lhe levar gente, como por exemplo FOURSQUARE, TRIPADVISORS (de repente), GOOGLE MEU NEGÓCIO, BING, e fique atento porque embora os buscadores como Bing e Yahoo possam não estar obtendo o volume de tráfego como o Google, eles ainda são responsáveis ??por boa parte das consultas de seus clientes. O Bing Places For Business é um portal semelhante ao GOOGLE MEU NEGÓCIO, onde você pode criar a ficha da sua empresa ou solicitar o acesso caso ela já esteja cadastrada. Para o usuário, há também o Swarm, aplicativo que tomou as rédeas do recurso de check-in e funciona como um jogo onde você ganha moedas e selos de buscador local. Ambas da mesma companhia, o Swarm e o Foursquare trabalham juntos para promover experiências memoráveis e indicar os melhores lugares para as pessoas.

4  – CADASTRE SUA EMPRESA EM SITES DE LISTAS LOCAIS

Garanta a presença digital em todos os sites de listas possíveis, e relevantes para seu negócio ou região de atuação, para aumentar suas chances de ser encontrado. Veja alguns exemplos de sites onde você pode fazer o cadastro do seu negócio local:

  • Apontador
  • GuiaMais
  • Guia Fácil
  • Telelistas.net

Na sua cidade ou região, poderá haver algum outro site agregador de locais que você poderá utilizar e que não foi citado anteriormente.

Dica: procure sempre por sites gratuitos, caso encontre algum que oferte recursos pagos avalie o custo-benefício.

5. VÁ PARA AS MÍDIAS SOCIAIS

Depois dessas quatro etapas aí você estará apto a ir para as mídias sociais. Aqui vão as minhas dicas para que você use cada plataforma baseado em objetivos práticos de negócio:

  • Facebook: ideal para relacionamento com o consumidor, criação de conteúdo e atrair tráfego para sites.
  • Instagram: perfeito para contar histórias! Sim, inclusive aqui neste post eu falo sobre como contar histórias que vendem.
  • LinkedIn: use esta rede como uma canal de comunicação institucional, evite usar uma linguagem ou vender qualquer produto de forma promocional.
  • Twitter: criar uma rede de seguidores pode ser complicado no começo, por isso recomendo que você use a ferramenta para monitoramento e relacionamento com o consumidor.

Para você entender melhor sobre o DNA das Redes S ociais vou deixar o meu artigo da pós graduação a qual tenho muito orgulho  e espero que você leia…Como eu disse, investimento pode ser tempo ou dinheiro. E se você está lendo até aqui, sei que você está investindo tempo nesse momento.

Marketing Digital e as Redes Sociais : Um estudo sobre as ferramentas e estratégias de tráfego online qualificado para e-commerce.

6-  MONITORE E RESPONDA AVALIAÇÕES

Comentários e avaliações sobre a sua empresa podem surgir de qualquer lugar, não apenas do Google Meu Negócio. Obter avaliações positivas pode melhorar sua classificação geral e atrair mais clientes. Por isso CRIE CONTEÚDO PARA SER ENCONTRADO. A estratégia de criar conteúdo para negócios locais é uma excelente forma de ser encontrado pelos seus clientes. Pode ser um trabalho complicado e que exige tempo na maioria das vezes, mas tenha a certeza de um bom conteúdo poderá trazer resultados de onde você nem imagina.

Neste curso online exclusivo, desenvolvido especialmente para pequenos e médios empresários, você vai conhecer alguns conceitos de presença digital de empresas, estratégias para usar o seu website, mídias sociais e aplicativos de celular para promover seus negócios na internet.

Se você continua com dificuldades em divulgar sua empresa na internet e está disposto a pagar um pouco pra aprender mais, clica no banner abaixo e veja se o curso online “Minha Empresa na Internet”  não serve pra você…. Este é o curso ideal para você que está começando a aprender marketing digital agora ou que deseja aprender o que realmente importa para empresas físicas e outros negócios locais. Além disso, APROVEITE E COMPRE COM 80% DE DESCONTO DE R$499,90 POR APENAS R$ 97

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com